Workshops

O Instituto Areja oferece workshops, palestras e mentorias. Aqui, você fica sabendo de todas as informações para não perder essas oportunidades.

Inscrições





Tipos





Áreas









Veja todos
Curso Design Thinking e UX Research

Criar conexão com a/o cliente e entender suas motivações e decisões a partir de diferentes pontos de vista são fundamentais para o sucesso das organizações e para que a tomada de decisão seja feita considerando a complexidade da relação cliente - marca/instituição e seu contexto. Entender a/o cliente e agir de forma conectada às suas experiências é pavimentar um caminho inovador e empático com quem consome seu produto/serviço.

Os insights provindos do design thinking e UX research podem ser ferramentas valiosas nessa jornada de conexão com a/o cliente e desenvolvimento de um serviço, produto ou relacionamento de qualidade.


Esse curso aborda:

- Conceitos básicos do design thinking e UX research.

- Como estruturar um projeto de pesquisa de forma produtiva e efetiva.

- Como calibrar seu olhar junto à sua equipe para fazer perguntas pertinentes e obter informações relevantes para tomada de decisão.

- Como realizar junto ao time as primeiras análises e obtenção de insights a partir dos dados obtidos.


Importante: este curso introdutório baseia-se na metodologia qualitativa


A quem se destina:

- Profissionais UX

- Profissionais Interessados em UX

- Direção e gerência da área de desenvolvimento de produtos

- Designers

- Profissionais de Marketing / Publicidade / Comunicação

- Desenvolvedoras/es