Mercadológica

Mercadológica

A pesquisa e o estudo de mercado referem-se à coleta sistemática e objetiva, à análise e à avaliação de informações sobre aspectos específicos dos problemas de marketing, a fim de colaborar para a tomada de decisão tanto de produtos quanto de serviços.

Em uma pesquisa de mercado, como iniciativa de marketing, coleta e analisa informações de clientes, fornecedoras/es e concorrentes. O objetivo central é validar novas ideias sobre o empreendimento e formular (posteriormente) um plano de negócios.

Já um estudo de mercado é realizado após o lançamento de um produto ou serviço e analisa os diversos fatores do mercado que o negócio se insere.

Alguns dos objetivos deste tipo de pesquisa são:

- Diagnóstico de mercado.

- Análise da concorrência.

- Hábitos de consumo.

- Imagem de marca.

- Satisfação das/os clientes e/ou das/os colaboradoras/es.


Quem faz

O Instituto Areja possui especialistas em transformar dados em soluções. 

Conheça aqui

Depoimentos

Excelente empresa de pesquisa mercadológica. Eu super recomendo.

Daryele Cunha Logística HGRAUPP Leia outros

Até onde vão suas pesquisas?

Entre em contato e vamos construir juntas/os os melhores caminhos para o seu projeto. 

Contato